top of page

Paulo Rezende

Apresentação

Paulo Rezende é CSMO (Estratégia e Marketing) do Hub, CEO da Uprise Creative Agency e membro da Diretoria Executiva da ONG sendo o responsável direto do NEDS. Paulo começou sua carreira na comunicação, passou para área de gente e gestão e hoje é um especialista em neurociências aplicadas em comportamentos humanos, o que em resumo, é uma mistura dos anteriores.

Especialidades

Dentro desse "pilar do meio" entre Gente e Gestão e Marketing suas especialidades navegam em Branding, Employer Branding, Storytelling e desenvolvimento humano. Suas atuações vão da  teoria como treinamentos, consultorias e projetos  até a mão na massa na produção direta. 
Paulo é também Sexólogo e Psicoterapeuta e põe sua formação em campo através do NEDS apoiando pessoas dentro do tema de diversidade e inclusão.

Equipamento de filme

Eis que no mês de agosto nasce mais um pequeno carioquinha berrando no hospital. Público obviamente. A única coisa que herdei ao nascer é a carteirinha do SUS. Cresci nas periferias do Rio, pais separados, fome, pouco dinheiro, violência doméstica, combo completo. Mas apesar de todo o caos que essa vida me deu eu consegui sobreviver, aprendi a criar recursos. 
Minha curiosidade sobre tudo junto com minha constante fuga da vida real me fez ser uma criança inteligente e um adolescente implacável. Eu estudei de tudo um pouco. Fotografia, música, estética, yoga, meditação, acupuntura.

Hoje a minha especialidade é entender o funcionamento da mente humana, como ela tende a perceber o mundo e como pessoas e empresas conseguem juntar o que elas querem dizer com o que as pessoas querem ouvir. Depois de passar por algumas jornadas em multinacionais e algumas (muitas) formações eu percebi que a forma clássica de abordar esses temas estava ultrapassada e que eu teria que "criar" esse caminho no meu meio.  E aqui estamos! Eu contando uma história, você lendo, uma empresa rodando com sucesso e uma sensação de que toda a loucura até aqui valeu a pena. Apesar de eu ser um artista dramático (o certo seria pessimista) de natureza eu ainda carrego em mim um desejo de deixar esse mundo menos complicado, de que as pessoas não precisem passar o que eu passei. 

Esse sou eu! Na verdade isso é um trecho da novela toda, mas já dá para você ter um vislumbre. 

-PF Rezende, vulgo Prato Feito

Apesar de parecer impressionante para muita gente, foi um caos. Estudei quase tudo como autodidata, revirando bibliotecas e posteriormente a internet e demorou muito até eu ter o mínimo de dinheiro pra gastar. Claro que eu não sabia gastar, então até assim foi difícil. Eu literalmente vivi por muito tempo um trecho do meu poema favorito. Em  " O Menestrel" de Shakespeare tem um trecho
que diz: Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
De fato serviu. De alguma forma seguindo a loucura do meu TDAH e minha obsessão adolescente de colecionar diplomas eu cheguei em um lugar onde todas as coisas se apoiaram. Apesar de aparentemente distantes minha órbita sempre foi uma: pessoas.

Minha História

Imagino que tudo que você leu até agora deu um nó na sua cabeça, então já me permita avisar que vai ficar pior.  Acho que até hoje ninguém conseguiu acompanhar e processar minhas história enquanto eu conto sem precisar de momentos de " calma, calma, calma. Volta essa parte que não entendi" e honestamente, não posso julgar. É muita coisa, muitos caminhos e pouco tempo. Até eu me espanto com quanta coisa aconteceu, magina quem tá ouvindo. Mas chega de enrolar, vamos voltar para o Rio de Janeiro em 1997.

Estação de pós-produção

Quer saber mais? 

bottom of page